segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tipos de Músicos Cristãos (por Ricardo Guimarães)

E ae galera, o Rafael me pediu pra escrever aqui para a Rádio Barro FM, e espero abençoar vocês com esse tema no mínimo um pouco polêmico. Em Primeiro lugar gostaria de dizer que na minha humilde opinião hoje temos três tipos de músicos atuando dentro das igrejas. Discertarei mais sobre eles:

Músicos Técnicos

É um grupo de músicos interessante, se dedicam a estudar o instrumento desejado, passam horas com o instrumento, crescem, evoluem, se tornam quase auto-suficientes musicalmente dizendo, se superam em um instrumento e se lançam a aprender outro instrumento e ficam excelentes em vários instrumentos. Esse grupo inegavelmente tem um talento derramado por Deus na área da música, um presente que poucos recebem, * uma benção mal usada *. O grande problema é que esquecem que um músico cristão é 'Cristão' o que quer dizer que vivem ou deveriam viver como Cristo, negando a si mesmos, sem estrelismo, agindo em unidade, comunhão (comum união), gastando o tempo devido em oração e meditação na palavra, jejuns, adoração e todas as práticas espirituais citadas na palavra de Deus, dando testemunho sempre. Ao invés disso o que se vê neste grupo, é pouco saber da biblia, estrelismo, pouco ou nenhum testemunho cristão, individualismo, e o pior é que acabam realmente esquecendo que estão em um culto de adoração a Deus e não em um palco de show.

Músicos Espirituais

É um grupo de músicos que busca muito a Deus, que se dedica a obra como deve ser, que se dedica a oração, a meditação na Palavra de Deus, que realmente gasta tempo formando uma intimidade com o Pai, sempre são espelhos pra nós na vida espiritual, sempre tem um bom conselho, sempre sabem onde ficam os versículos certos para as horas certas, alguns até são pastores, mas convenhamos este não é o caso, claro que este lado da vida espiritual como estes músicos levam, devem ser seguidos por cada um de nós, mas muitas vezes esses músicos deixam de lado a técnica, o estudo da técnica, o aprimoramento musical. Alguns dizem "Eu estou fazendo para Deus ele vai entender as minhas limitações". Eu digo, limitações ele até entende mas preguiça seria uma palavra mais bem usada para este caso, ou talvez a palavra seja acomodação! Fica por conta do leitor escolher qual delas se encaixa melhor nesse grupo. Lembremos que o Deus Pai deu o seu melhor por nós o seu filho amado, e nór temos que dar o nosso melhor pra ele, e esforçar-nos a melhorar ainda mais o nosso melhor, não que um cara apenas com um violão realizando um louvor nao tenha unção, alguns tem é muita e é maravilhoso, mas o que eu quero dizer é pra nao se deixar cair no ostracismo de pensarmos que não temos nada a melhorar. Sempre tem !!

Músicos Técnicos e Espirituais
Ahhh, esse grupo eu tenho o prazer de encher a boca e dizer, "OS MELHORES". Esse é um grupo que conseguiu se achar em Deus, que teve seus olhos espirituais tão abertos que Deus mostrou a eles que realmente eles tem que pagar o preço em oração, meditação, adoração ...., mas que também eles tem que pagar o preço gastando tempo com o instrumento, aprimorando tanto a parte espiritual quanto a parte técnica. Posso dizer sem pestanejar esse é o grupo que alegra mais o coração do Pai, que toca mais o coração do Pai (Se falando de Músicos viu galera). Infelizmente pela necessidade que as igrejas tem hoje de formarem rapidamente equipes de louvores por falta de integrantes esse grupo de músicos acaba sendo uma minoria esmagadora.

Então fica ai a dica pra todos, em se tratando de Música / Cristã, tanto o lado técnico quanto o lado espiritual são importantes. Se na sua balança alguma das áreas esta destoando da outra faça uma reavalização de si mesmos, será que tenho que me dedicar mais ao espiritual, será que tenho que estudar mais música. Faça tudo lembrando que você não faz por pessoas, mas por aquele que deu o sangue por nós numa cruz - JESUS CRISTO.

by Ricardo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário